Uncategorized

Começa a SP-Arte/Foto, mais importante feira de fotografia do país, com programação imperdível

A 11ª edição da mais importante celebração do trabalho fotográfico no Brasil, a SP-Arte/Foto, Feira de Fotografia de São Paulo, começa nesta semana, no último andar do shopping JK Iguatemi, com a participação de 32 renomadas galerias de todo o país. Elas trazem ao evento obras que retratam o cenário moderno e contemporâneo da fotografia brasileira, com novos artistas e diálogos sobre o ato de fotografar.

Do dia 24 a 27 de agosto, mês da fotografia, a feira promoverá conversas sobre o universo fotográfico, com importantes especialistas sobre o assunto como Michael Faminghetti, editor da revista Apperture de Nova York e Simon Baker, curador chefe do departamento de fotografia da Tate Gallery de Londres. Os talks serão gratuitos e acontecerão na Vila Madalena.

Um dos destaques desta edição da SP-Arte/Foto é o escambo de fotolivros, que acontece no dia 22, na Galeria Vermelho. A ideia é realizar a troca de livros sobre fotografia e qualquer pessoa que trouxer o seu em bom estado pode participar. Além disso, a Galeria vai exibir uma Livrotecagem, organizada pela artista Denise Gadelha, com música e projeções de fotolivros pertencetes a acervos de fotógrafos, colecionadores, editores e jornalistas.

Para completar, a programação ainda conta com visitas guiadas à Feira, que acontecem no Shopping JK Iguatemi, com diversos roteiros como Fotografia Moderna e Fotojornalismo.

A SP-Arte/Foto é uma edição exclusivamente sobre fotografia da SP-Arte, um dos mais importantes eventos do mercado global de artes, criada em 2005. Ela acontece em abril e envolve instituições ligadas à arte do Brasil e do mundo.

Horários
Quinta a sábado, 24 a 26 de agosto: 14h–21h
Domingo, 27 de agosto: 14h–20h

Localização
Shopping JK Iguatemi, 3º piso
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
São Paulo, Brasil

Entrada gratuita

Informações completas: www.sp-arte.com

Comentários

comentários

Standard

Leave a Reply