Uncategorized

A Zac apoia o novo programa de visitas ao Banco de São Paulo!

Foi aberto no último dia 3, o programa exclusivo de visitas e exposições monitoradas à sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), um edifício histórico na Praça Antônio Prado, onde funcionou durante muitos anos o Banco de São Paulo. A Zac Imóveis, junto com a Graziella dos Imóveis e a Refúgios Urbanos, é apoiadora oficial desse novo projeto de visitações.

O programa envolve a história e a arquitetura da cidade de São Paulo: elementos que fazem parte da essência da Zac!

predios-sao-paulo-bsp-vinicyus-vieira-1.jpg

foto Vinicyus Vieira

Construído entre os anos 1935 e 1938, o edífico do Banco de São Paulo foi projetado pelo arquiteto Álvaro de Arruda Botelho e é um dos mais belos e luxuosos símbolos do Art Déco paulista da época.

Nas visitas, é possível ver de perto os elementos preservados, como os cofres particulares cheios de detalhes, balcões de mármore Carrara, lustres de alabastro, relógios com esculturas, pisos com revestimentos luxuosos, além de madeiras e couros trabalhados pelo Liceu de Artes e Ofícios. Os detalhes arquitetônicos do Art Déco estão presentes em todos os espaços.

O terraço do edifício tem uma vista espetacular. É possível ver uma grande parte da cidade, do Parque Don Pedro até a Serra da Cantareira.

Vale a visita!

Datas fixas para visitação: quintas-feiras, das 8 às 10 horas
Datas fixas para exposição no cofre: segunda a quarta-feira, das 8 às 11 horas
Endereço: Praça Antônio Prado, nº 9, Centro, São Paulo-SP
E-mail para agendamento e informações: deborahturcultural@gmail.com
Mais informações: (11) 3104-8992 / 3241-5822

 

 

Comentários

comentários

Standard

Leave a Reply