Uncategorized

Rei Kawakubo em exposição no Metropolitan

Como acontece todo ano, a exposição de primavera do Metropolitan Museum, em Nova York, é inaugurada com um baile de gala, também considerado um dos mais importantes eventos da moda.

Neste ano, a exposição “Art of the In-Between” (A Arte do Intervalo) celebra o trabalho da estilista Rei Kawakubo, fundadora da marca Comme des Garçons (conhecida pelo coração com olhos abertos). É a primeira vez desde 1983, quando apresentou o trabalho de Yve Saint Laurent, que o museu faz uma exposição especialmente dedicada a um estilista de moda vivo.

rei-2.jpg

A mostra contém mais de cem peças de Kawakubo, que podem ser vistas até dia 4 de setembro. O ambiente da exposição, criado pela designer que negou a colaboração da equipe do museu especializada na arquitetura das exposições, é como um playground futurista. Segunda ela:

“Acharia impossível ver minhas roupas num espaço desenhado por outra pessoa. Minhas roupas e os espaços que elas habitam são inseparáveis -são como uma coisa só. Transmitem a mesma visão, a mesma mensagem e o mesmo senso de valores”

Para que fosse possível criar o espaço, foi construído, no Japão, um salão na mesma escala e características do ambiente no Metropolitan Museum.

A estilista é conhecida pelo seu trabalho avant-garde, que desafia as noções convencionais de beleza e do que é moda, abalando principalmente as padronizadas proporções estéticas femininas.

Por: Michaella Kato

Comentários

comentários

Standard

Leave a Reply